A Leão entrou na história em 1901 com Agostinho Ermelino de Leão Júnior.


Ele fundou em Ponta Grossa, no Paraná, a empresa Leão Júnior, que industrializava e exportava em barricas de pinho a erva mate em forma de chimarrão. Os destinos das remessas eram Argentina, Uruguai e Chile. Já foi nessa época de exportação de mate a granel que a Leão virou referência e líder no mercado!


O lançamento do chá Matte Leão no formato para infusão foi em 1938. E o solúvel e concentrado de Mate veio em 1960. A evolução foi rápida daí pra frente. Ainda na década de 1960, o sucesso do Matte foi absoluto nas praias do Rio de Janeiro! Em 1973, conhecemos os sabores Natural e Limão em “Tea Bag”, que é o tradicional saquinho que mergulhamos na xícara.



As décadas de 1980 e 1990 trouxeram os produtos prontos para beber e algumas novidades que ganharam o coração do público: os chás de camomila, erva cidreira, erva doce, hortelã, o chá preto e os chás com aroma de frutas e flores

 

A partir da década de 2000, A Leão, que passou a fazer parte do grupo Coca-Cola e ganhou ainda mais força. Ampliou seu portfólio, se reinventou, expandiu suas fronteiras pelo Brasil afora e novamente vem se reinventando e voltando as suas origens na reconstrução de uma nova Leão.





Nestes 120 anos, estamos diante de uma Leão que assumiu o propósito de ampliar o consumo de chás no Brasil,  democratizar o acesso e construir novos hábitos para que as pessoas possam beber seu chá em qualquer lugar e época do ano e do dia, consolidando e criando novos hábitos de consumo, levando o melhor para seus consumidores por muitos séculos a frente.